Depoimentos

"Sou portadora de olho seco e descobri esse diagnóstico há um ano. Passei em vários oftalmos e finalmente encontrei uma que me passou segurança para persistir no tratamento, eu diria que recomeçar o tratamento. Nesses 12 meses, abri mão de uma das coisas que mais gosto na vida... SURFAR! Nesse tempo de tratamento nunca mais puder fazer o que me deixava realmente bem: surfar! Sem o uso das lentes de contato não enxergo nada, devido meu grau ser elevado (7,00 no OE e OD). Fui obrigada a ficar com a sensação de liberdade apenas na lembrança. Esse problema também me afastou das piscinas, do volante, da maquiagem e até da praia... sem contar a disciplina militar para uso dos colírios nos horários corretos. Sou totalmente dependente dos óculos, acessório que ainda não me acostumei...mas preciso ter paciência!"

23 September 2010Helen dos R Malaquias - São Paulo - SP

"Essa minha privação me afetou de muitas maneiras e atualmente faço terapia para melhor aceitação dessa condição! A oftalmo pediu um tratamento de no mínimo 6 meses e acredita que a partir daí fará uma diferença significativa no tratamento do olho seco! Gostaria de trocar informações com outros portadores de olho seco. Conto com a ajuda de vocês! Muito obrigada!"

23 September 2010Helen R Malaguias - São Paulo - SP

"Uso medicamentos durante toda a noite e fico de mau humor por não conseguir dormir direito. É coisa muito séria. Verei amanhã com o oftalmologista uma cirurgia de cauterização do canal lacrimal e com o cirurgião plástico sobre uma cirurgia nas pálpebras... Estou pesquisando tudo o que posso e percebi que certos alimentos com conservantes que ainda não sei qual pioram os sintomas, como exemplo: refrigerante de laranja, molho e extrato de tomate, alimentos ácidos e diuréticos. Sucos artificiais ácidos também. Possuo um agravante de sequela de paralisia facial. Meu olho esquerdo não fecha direito e tem mais problemas que o outro. É PRECISO ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA ESTA DOENÇA, POIS É HORRIVEL CONVIVER COM ELA."

11 August 2010Vera Lucia - Pinhais - PR

"Meu problema iniciou-se com uma cirurgia de Lasik em 1997.Desde então sofro muito com dores nos olhos, muita mesmo, principalmente à noite, pois tenho a impressão que as pálpebras colam no globo ocular e quando tento abrir os olhos a dor é imensa. Sinto agravar-se a cada dia e me preocupo muito. Uso Gel, pomada, usei Restasys, e tenho colírios na casa inteira, na bolsa, no carro, etc.O caso é tão sério que em 2000 fui sequestrada e no caminho só pensava no colírio, quero dizer nem me preocupava o resto, somente com a dor nos olhos. Imaginava que os bandidos não entenderiam a dor nos meus olhos e eu não teria o colirio ou a pomada para passar... Estou contando para que as pessoas entendam como é HORRIVEL ESTA DOENÇA. Se soubesse nunca teria feito a cirurgia.Já pus plugs de silicone três vezes, então desisti.Não tenho nada de lágrima e por isso doi muito... continua"

11 August 2010Vera Lucia - Pinhais - PR

"Antes passei por varias experiências com oftalmologistas despreparados e fiquei com medo. Hoje procuro informação sobre meus médicos e procuro me manter informada sobre os procedimentos.Estou otimista com o tratamento e meu sonho e voltar a dirigir e fazer muitas coisas que sou impedida para proteger os olhos. Sou professora e escritora. Meu primeiro livro e uma narrativa sobre os 3 anos e 28 dias que fiquei na fila de transplante de fígado. Emagreci 48 quilos em 30 dias para deixar a cadeira de rodas. Tenho confiança em DEUS e na CIENCIA. Quero encerrar 2010 livre de todos os problemas de saúde e publicar o livro que estou escrevendo sobre deficiência visual e olhos secos. A luta continua para esclarecer, amenizar e resolver os problemas solucionáveis e apoiar os necessitados. Minha luta é pela conscientização."

09 June 2010Mell Brasil - conclusão do depoimento

"Infelizmente sou portadora da Síndrome de Sjogren, e acredito que meus os olhos secos são conseqüência da síndrome. Travei uma guerra com a doença e acredito que estou saindo vencedora. Estou aguardando a consulta com um cirurgião plástico que irá avaliar meu caso e colocar plug nos meus olhos ou transplantar glândulas salivares. Minha expectativa é muito grande. Devido à Síndrome de Sjogren já cheguei a pesar 98 quilos, fiquei sem andar, falar, e perdi a visão do olho esquerdo. Fiquei 3 anos e 28 dias na fila de transplante de fígado. Recuperei a visão do olho esquerdo graças à bondade infinita de DEUS, Dr. Jose Pardo, Dr. Benicio Dini Mendonça que implantou no meu olho a lente que ganhei de uma pessoa anônima. Preciso implantar a lente no olho direito para melhorar e nivelar a visão, mas a lente tem um custo elevado e não se encaixa no meu orçamento."

09 June 2010Mell Brasil - São Paulo

"É dificil explicar a dor crônica com a qual o portador de olho seco convive. Embora não haja cura, devemos tentar tornar a dor suportável. Manter ativo, útil, age como distração para a dor. Como já li em um fórum, "meu olho vai arder se eu for ao cinema com amigos, mas também vai arder se eu ficar em casa. Então, prefiro ir ao cinema". Rosana"

29 April 2010final - depoimento Rosana

"Meus problemas com olho seco começaram logo após a cirurgia LASIK, há aproximadamente 2 anos. Minha miopia foi corrigida, mas ganhei como sequelas, principalmente no olho esquerdo. Nesses anos em busca de uma cura, já passei por vários oftalmologistas e usei muitos medicamentos, todos sem muito sucesso. Houve dias em que pensei em desistir de tudo, pois meu trabalho estava completamente comprometido. Os antidepressivos me ajudaram a superar essa fase. No momento, sinto que estou razoavelmente establizada,com um minimo de dor, usando um colírio antialérgico e lágrimas artificiais sem conservante. Uso uma máscara especial para conservar a umidade ocular durante a noite, gel para limpeza das pálpebras e nem penso em usar computador sem óculos protetores."

27 April 2010Rosana, 32 anos - Rio de Janeiro- Webdesigner
Fechar [x]

Área Médica:

Digite o usuário para receber um e-mail com sua senha.